X

Praia Grande

Carnês do IPTU 2017 de Praia Grande serão enviados a partir de segunda-feira (2)

Primeiro vencimento foi prorrogado para o dia 15 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 29/12/2016 às 18:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 de Praia Grande serão enviados aos contribuintes, via correios, a partir de segunda-feira (2). O vencimento da primeira parcela para os que optarem pelo parcelamento, ou pagamento em cota única (com 5% de desconto), será do dia 15 de janeiro (setor 1), até o dia 24 (setor 10 e aposentados beneficiários do desconto concedido no imposto). Segundo informou a Secretaria de Finanças (Sefin), a expectativa é que os 207.220 carnês sejam entregues até o dia 7 de janeiro.

Como explicou o titular da Sefin, Roberto Lopes, apenas a 1ª parcela teve o prazo prorrogado: “A medida visa evitar prejuízos para o contribuinte, uma vez que em razão da adequação à nova legislação foram necessárias alterações no sistema de emissão do IPTU, medidas que provocaram o atraso no lançamento dos carnês. No entanto, a partir da 2ª parcela as datas de vencimento passam a ser as já estabelecidas: do dia 8 (setor 1) até o dia 17 (setor 10 e aposentados beneficiários do desconto concedido no imposto)”.

Caso o munícipe não receba o imposto até a data de vencimento ou não deseje esperar o recebimento do carnê, há a opção de impressão dos boletos via internet. A segunda via dos carnês poderá ser acessada e impressa pelo portal da Prefeitura (praiagrande.sp.gov.br). O serviço será disponibilizado até quarta-feira (04).

O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária, correios, casas lotéricas, internet ou por débito em conta corrente no banco do contribuinte até a data de vencimento de cada parcela.­­­­

A atualização anual do IPTU, da dívida ativa municipal, dos tributos dos preços públicos e das multas foi de 8,97% (Resolução Sefin 001/2016). O valor corresponde à variação anual do IPCA medida entre os meses de setembro de 2015 a agosto de 2016.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter