Entrada da Cidade

Canal Cruzeiro do Sul será urbanizado e vias do entorno pavimentadas

Prefeitura anunciou essa e outras obras na quinta-feira (10).

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2019Por Da Reportagem16h35

A Prefeitura de Praia Grande anunciou, na quinta-feira (10), um pacote de obras, com destaque para o revestimento do Canal Cruzeiro do Sul e pavimentação ou recape de 3,6 km de ruas em seu entorno. 

Os serviços previstos incluem ainda a ciclovia da Avenida Diamantino da Cruz Mourão, revitalização da Via do Cidadão, instalação de equipamentos de acessibilidade na E. M. Domingos Soares de Oliveira e ampliação da coleta seletiva no bairro. 

O canal terá 1,2 km revestido com placas de concreto e perfis metálicos. O trecho inicia na altura da Rua Ilda da Rosa Cunha e vai até 200 metros após a Rua Fátima  do Carmo Morroni  dos Santos. As calçadas terão piso em concreto e ao longo do canal será construída uma mureta com cerca de 40 centímetros, de ambos os lados.

“Com as obras de revestimento aumentará a capacidade de captação do canal, reduzindo a possibilidade de alagamentos. Esperamos que após sua conclusão a comunidade também faça a sua parte, evitando utilizar o canal para dispensar seu lixo ou objetos inservíveis”, disse o prefeito Praia Grande, Alberto Mourão.

As vias que serão totalmente ou terão trechos pavimentados são: Rua Fabiana do Carmo Morroni dos Santos, Rua Joaquim Manoel de Macedo, Francisca Julia da Silva, Av. Agostinho Ferreira (1º trecho: da Rua João Manoel Pereira  da Silva até Rua Bernardo Guimarães; 2º trecho: da Rua 6 até a Rua 5), Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquinio de Campos Filho, Rua Flávio Monteiro de Castro e Rua Joaquim Felício dos Santos. Já a Avenida Marginal do canal será recapeada.

Colunas

Contraponto