Santos

Campanha de educação no trânsito segue até quarta-feira (7) em Praia Grande

A intenção da Setran é orientar mais de 14.500 pessoas

Comentar
Compartilhar
05 FEV 2018Por Da Reportagem12h47
Campanha de educação no trânsito segue até quarta-feira (7) em Praia GrandeFoto: Reprodução/Facebook

Uma ação de educação viária voltada para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres (adultos e crianças) vem sendo realizada pela Secretaria de Trânsito (Setran) desde a última quinta-feira (1º). A ação segue até a próxima quarta-feira (7) com atividades de orientação com agentes de trânsito e distribuição de materiais informativos em vias públicas. A intenção do setor é que até o final da campanha mais de 14.500 pessoas sejam orientadas.

As atividades estão sendo realizadas em vias públicas, em locais com grande fluxo de pessoas e alguns apontados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito no Estado de São Paulo (Infosiga) como pontos de ocorrência de acidentes fatais.

Nos quatro primeiros dias de campanha, os trabalhos foram voltados a orientações de motoristas sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento, na quinta-feira (1º), no Bairro Boqueirão; na sexta-feira (2), no Bairro Guilhermina, de motociclistas sobre dicas de segurança. E no sábado (3) e domingo (4) o foco da campanha foram crianças, com a distribuição da cartilha educativa “Viajando com segurança”, da Turma da Mônica, nos Bairros Canto do Forte e Ocian. O material foi criado pelos estúdios Maurício de Souza para ações de educação viária em diversos municípios do país, com apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

O secretário de Trânsito de Praia Grande, Marcelo Afonso Prado, destacou que a ação está sendo efetuada pelos novos agentes de trânsito, convocados nas últimas semanas através de concurso público, a fim de reforçar a política de orientação implantada pela Administração Municipal. “Além disso, visamos sempre melhorar a percepção da importância da educação, que aliada às ações de engenharia e de esforço legal formam os princípios norteadores da gestão do trânsito da Cidade”.

Confira o cronograma das próximas ações, sempre a partir das 9 horas:
 
Segunda-feira (5)
Entrega de folders com dicas de segurança viária. Público alvo: pedestres. Local: Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte.

Terça-feira (6)
Entrega de folders com dicas de segurança viária. Público alvo: ciclista. Local: Avenida Presidente Kennedy, Bairro Ocian.

Quarta-feira (7)
Entrega de folders com dicas de segurança viária. Público alvo: motoristas. Local: Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Mirim.

Colunas

Contraponto