X

Praia Grande

Bairro de Praia Grande tem postes no meio de avenida

Segundo a concessionária de energia Elektro, os postes estavam instalados corretamente, mas o traçado da rua foi alterado e eles ficaram no meio do caminho. Antigamente, a rua era de terra e não possuía ciclovia.

Caroline Souza

Publicado em 17/06/2018 às 10:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elektro diz que postes estão no local certo e que a rua é que sofreu alteração em sua via. / Rodrigo Montaldi/DL

Quem passa de carro pela Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em Praia Grande, precisa desviar de postes de iluminação que estão no meio da rua. Segundo moradores, o cenário se estende há mais de um ano.

A reportagem do Diário do Litoral encontrou três postes nesta situação na altura da Rua Mario Possani. Por conta disso, neste local, apenas uma das duas faixas fica disponível para trafegar.

A avenida tem ainda outros dois postes de iluminação posicionados dentro da ciclovia, prejudicando o trajeto dos ciclistas.

Segundo a concessionária de energia Elektro, os postes estavam instalados corretamente, mas o traçado da rua foi alterado e eles ficaram no meio do caminho. Antigamente, a rua era de terra e não possuía ciclovia.

 A Elektro esclarece que este não é um projeto simples, pois será necessário realizar um novo traçado do tronco do alimentador de energia. No total, dez postes serão modificados, sendo cinco retirados e cinco colocados nos lugares corretos. “Isso depende de recursos, mão de obra e materiais”, diz.

A concessionária promete que o trabalho será realizado no início de ­julho.

Jogo de empurra.

De acordo com a Elektro, os postes só estão no lugar errado porque a Prefeitura não os avisou quando mudou o traçado da rua. “O correto ­seria eles avisarem antes de fazer a mudança. Somos responsáveis pelo ­trabalho, mas a Administração Municipal deve solicitar a remoção e arcar com os custos”, explica.

A concessionária afirmou ainda que a Prefeitura não realizou este pagamento, mas que irá realizar o serviço em caráter emergencial, por conta dos riscos de acidentes no local.

A Prefeitura contraria esta declaração. Segundo ela, o traçado inicialmente previsto em 2015 foi de fato alterado, porém, antes das obras começarem, ainda no período de topografia, em abril de 2016, a Secretaria de Serviços Urbanos notificou a concessionária sobre a necessidade de remoção de todos os postes no trecho. “Ainda assim, novo documento com o mesmo conteúdo foi reenviado em novembro de 2016, ainda antes da obra”, esclarece, em nota. 

A Administração Municipal garante que o pagamento foi realizado em duas etapas, uma em setembro de 2016 e outra em março de 2017. 

“Salientamos que, ao longo dos últimos meses, a empresa retirou grande parte dos postes solicitados, mas ainda precisa remover os últimos. A Prefeitura vem solicitando esta conclusão no atendimento”.
Enquanto a remoção não é concluída, a Prefeitura colocou sinalização no trecho. Não há registros de acidentes viários nas proximidades destes postes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter