X

Política

Wladimir Costa (SD-PA) faz discurso inflamado em defesa de Temer no plenário

"Temer não vai apoiar safadezas porque é um governante decente", disse o parlamentar

Estadão Conteúdo

Publicado em 02/08/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Wladimir Costa (SD-PA) faz discurso inflamado em defesa de Temer no plenário / Wilson Dias/Agência Brasil

Conhecido nos últimos dias pela tatuagem em homenagem a Michel Temer, o deputado Wladimir Costa (SD-PA) fez um discurso inflamado em defesa do presidente da República. "Temer não vai apoiar safadezas porque é um governante decente", disse o parlamentar que foi o primeiro a discursar na sessão de debates que antecede a votação.

Na tribuna, o deputado disparou contra vários grupos. Costa criticou desde os institutos de pesquisa até a oposição. "O Ibope não tem moral", disse o deputado, ao comentar pesquisas de popularidade de Temer. "No Pará, eu digo que Temer tem aprovação de mais de 80%." Enquanto disparava contra a oposição, Costa defendeu que "quem é Temer até tatua o nome dele aqui no ombro". Costa foi um dos deputados beneficiados pela liberação de verbas pelo Palácio do Planalto para emendas parlamentares nas últimas semanas.

O discurso inflamado do deputado gerou reação curiosa da oposição. Alguns parlamentares riram do comportamento de Costa enquanto outros pediam que o deputado do Pará exibisse a tatuagem famosa nos últimos dias. No plenário, alguns colegas faziam sinais com as mãos que imitava uma garrafa sendo bebida.

Em seguida, Mauro Pereira (PMDB-RS) também fez a defesa de Temer Com discurso mais contido, o parlamentar gaúcho defendeu a reação da economia e defendeu que a manutenção do governo Michel Temer permitirá que o quadro melhore ainda mais nos próximos meses.

Quórum

Após o horário do almoço, o plenário da Câmara voltou a ficar com plenário mais cheio. Às 15h17, o placar registrava a presença de 342 deputados no plenário e 463 deputados na Casa.

Cerca de uma hora antes, enquanto o plenário estava vazio, a poucos metros dali, o gabinete do deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) estava repleto de parlamentares. Conhecido por oferecer refeições no amplo gabinete próximo ao plenário, o parlamentar peemedebista ofereceu galinhada, tutu, costela, feijão tropeiro e torresmo que foram acomodados em um buffet improvisado em uma sala de reuniões. Para a sobremesa, pé de moleque e doce de abóbora eram as opções.

Entre os comensais, nomes famosos como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o secretário de governo exonerado Antonio Imbassahy.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter