X

Política

Temer faz reunião com Meirelles para unificar discurso na economia

Nas palavras do vice-presidente, o ministro será o "fiador" da economia e, por isto, a última palavra dentro da equipe é dele em assuntos econômicos

Estadão Conteúdo

Publicado em 02/05/2016 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Michel Temer agendou reunião nesta segunda-feira (2) de sua equipe com Henrique Meirelles / Agência Brasil

Preocupado com informações sobre eventuais medidas econômicas que poderá implementar, caso o Senado determine o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer agendou reunião nesta segunda-feira (2) de sua equipe com Henrique Meirelles para unificar o discurso da economia.

Segundo assessores, Temer quer passar o recado interno de que o responsável pela área econômica será o ex-presidente do Banco Central e que qualquer medida só pode ser ventilada caso tenha a concordância dele e de Meirelles -o nome do peemedebista para ocupar o Ministério da Fazenda.

Nas palavras de Temer, Meirelles será o "fiador" da economia e, por isto, a última palavra dentro da equipe é dele em assuntos econômicos.

Nos últimos dias, o vice-presidente ficou preocupado com a profusão de informações sobre economia que saíram na imprensa mesmo antes de o Senado aprovar a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma. Além disso, ele também não gostou do que foi publicado porque, segundo assessores, a maior parte dos assuntos não havia sido discutido e definido por ele.

Além de Temer e Meirelles, participam da reunião, às 16h no Palácio do Jaburu, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), e os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Os três farão parte da futura equipe do vice-presidente caso Dilma seja afastada da Presidência, o que pode acontecer na próxima semana.

Entre os temas que incomodaram Temer, estão, por exemplo, informações sobre sua disposição de aumentar impostos e os benefícios do Bolsa Família. No caso do primeiro tema, o vice já deu entrevistas dizendo que sua intenção é optar por cortes, mesmo que "radicais", antes de qualquer outra definição. E, nos últimos dias, foram publicadas notícias de que ele já estaria inclinado a aumentar tributos.

Sobre o Bolsa Família, a equipe de Temer atribui à decisão da presidente Dilma de anunciar o reajuste médio de 9% porque ela ficou sabendo, pelos jornais, que o peemedebista estaria preparando a mesma medida assim que assumisse o governo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter