Solidariedade oficializa apoio à reeleição de Maia na presidência da Câmara

Com isso, Maia já contabiliza em sua base boa parte do chamado centrão. Ele tem hoje o apoio formal de PRB, PR, PSD, DEM, Podemos e PSL

Comentar
Compartilhar
09 JAN 2019Por Folhapress14h30
Maia já contabiliza em sua base boa parte do chamado centrão. Ele tem hoje o apoio formal de PRB, PR, PSD, DEM, Podemos e PSLFoto: Divulgação/Fotos Públicas

O Solidariedade oficializou nesta quarta-feira (9) seu apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara. 

"Acreditamos que o atual presidente da Câmara já demonstrou sua capacidade de conciliar todas as vertentes e pode trazer uma tranquilidade para o momento em que passa a política brasileira", afirmou em nota o presidente da legenda, Paulinho da Força (SP).

Com isso, Maia já contabiliza em sua base boa parte do chamado centrão. Ele tem hoje o apoio formal de PRB, PR, PSD, DEM, Podemos e PSL. 

Como a votação é secreta, no entanto, não se consegue prever a taxa de infidelidade dos deputados. 

Outros parlamentares, como Fábio Ramalho (MDB-MG) e Arthur Lira (PP-AL), tentam se viabilizar como alternativas para tomar a cadeira de Maia. 

Eles podem atrair os partidos da oposição, que orbitavam em torno de Maia, mas se afastaram depois da formalização do apoio do PSL, partido de Jair Bolsonaro, à sua candidatura.

Colunas

Contraponto