X

Política

Só mostrei o que é uma constatação, diz Mourão sobre 'fábrica de desajustados'

O candidato a vice afirmou, ainda, que mulheres apoiam o candidato Jair Bolsonaro

Folhapress

Publicado em 19/09/2018 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hamilton Mourão (PRTB) voltou a ser questionado sobre declaração polêmica dada nesta segunda-feira (17) / Pedro Ribas/ANPr/Divulgação

Em Bauru, no interior de São Paulo, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), voltou a ser questionado sobre declaração polêmica dada nesta segunda-feira (17), de que famílias pobres "sem pai e avô, mas com mãe e avó" são "fábricas de desajustados" que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

"Essa polêmica acontece com a presença da imprensa. Eu só mostrei o que é uma constatação. [O médico] Drauzio Varella já falou isso. Não é uma questão do dado, talvez do emissor. Pegam no meu pé".

Por telefone, o oncologista e colunista da Folha de S.Paulo negou ter abordado o assunto por esse viés como declarou Mourão. "Eu jamais disse e jamais diria isso. Não tem estudo que demonstre, não tem base científica. É a opinião dele."

O candidato a vice afirmou, ainda, que mulheres apoiam Bolsonaro. "A questão das mulheres é uma das formas pela qual a candidatura do Jair Bolsonaro está sendo atacada, inclusive de forma baixa pelo candidato do PSDB. Vamos aguardar essa mobilização das mulheres porque estou vendo grande quantidade de mulheres apoiando inclusive nas redes."

"Hoje tudo virou bullying, racismo. Tem que ter cuidado pra falar", afirmou o general da reserva. Ele concedeu entrevista a jornalistas e depois participou de palestra em uma faculdade. Em seguida, a previsão é que vá para São José do Rio Preto onde participa de palestra e de jantar com empresários.

Marielle

Mourão comentou o caso do esfaqueamento de seu colega de chapa, no início deste mês, e fez menção à morte da vereadora do PSOL Marielle Franco no Rio, em março.

"Quanto aos mandantes do atentado, o Adélio Bispo [autor da facada] não agiu de maneira pessoal. Tem angu aí. Não divulgar é bom. Alguém já viu a grande imprensa perguntar quem atacou Bolsonaro? Mas saber quem matou Marielle tão (sic) enchendo o saco aí".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter