X

Política

Servidores fora da ativa reclamam atraso de salário em Cubatão

Categoria lotou galerias da Câmara reivindicando atenção dos vereadores para o atraso nos pagamentos referentes ao mês de abril

Publicado em 04/05/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vereadores chegaram a paralisar a sessão de ontem por 10 minutos para ouvir a reivindicação da categoria / Rodrigo Montaldi/DL

Os servidores aposentados de Cubatão lotaram as galerias da Câmara durante a sessão desta terça-feira para reclamar sobre o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de abril. Os vereadores chegaram a suspender a sessão por 10 minutos para se reunirem com uma comissão da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Aposentados e Pensionistas de Cubatão (Afumapec).

“A Prefeitura diz que depositou hoje (ontem), mas até agora nada foi creditado na nossa conta. Os aposentados já estão acostumados a receber no penúltimo dia do mês, mesmo que a lei permita que a Prefeitura prolongue o pagamento, isto não está certo. Nós já contamos com esse dinheiro”, explica a então administradora provisória da Associação, Célia Lopes de Oliveira Bezerra.

Ainda segundo a aposentada, que assume a dianteira da Afumapec, muitos servidores que não estão mais na ativa estão passando por situações vexatórias na Cidade. “Nós moramos aqui, temos contas e gastamos na Cidade. Já teve funcionário com a luz cortada e sem poder fazer compra com o cartão de crédito por não conseguir pagar a fatura. Nossos direitos estão sendo renegados. É um total descaso com os aposentados”, reclama.

A comissão reunida deve ir até o Fórum da Cidade, na Promotoria, na tarde de hoje, juntamente com os vereadores para denunciar o problema. “Este mês não adianta mais, mas temos que pensar no futuro. Não podemos continuar nesta situação”, explica Célia Lopes.

Questionada pela Reportagem do Diário, a Prefeitura garante que realizou o repasse à Caixa de Previdência ontem. “Os benefícios aos aposentados e pensionistas serão disponibilizados nas próximas horas, conforme procedimento bancário”, justifica.

Projeto sobre cassação não foi votado

Os vereadores da oposição obstruíram a sessão na noite de ontem, que foi suspensa por falta de quórum. Os parlamentares votariam, em segunda discussão, o projeto que altera a lei para possíveis processos de cassação ao prefeito. Outro projeto em pauta era o que autoriza o Executivo a conceder o uso do Teatro Municipal à organização da sociedade civil a ser selecionada por chamamento público.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter