X

Política

‘São Vicente precisa de administrador’, afirma Marcelo Omena

Pré-candidato do Partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura de São Vicente disse que pretende priorizar educação, saúde e segurança

Publicado em 30/04/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Omena, 52 anos, é advogado, professor e atua como coordenador pedagógico em São Vicente / Matheus Tagé/DL

Ele é filho do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal Natividade Nolasco de Omena e disputará pela primeira vez um cargo eletivo. Marcelo Omena, 52 anos, é o pré-candidato do Partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura de São Vicente. Servidor público há 22 anos, o professor, que atua como coordenador pedagógico em uma escola municipal da cidade, vê na educação a oportunidade de transformar a sociedade.

“Sou pré-candidato porque o Partido da Causa Operária entende que a classe trabalhadora precisa de representantes nas cidades, não apenas nos grandes centros urbanos. Também moro em São Vicente e quero o melhor para a minha cidade”, afirmou Omena.

O pré-candidato do PCO, que também é advogado, já dirigiu escolas do município. Segundo ele, o grande número de postulantes à Prefeitura nesta eleição, apesar de plural, não deve ser confundido com qualidade. “Candidatos são muitos, mas administradores são poucos. O que a cidade precisa é de um administrador e não de um político. Falar bonito eu não falo, mas administrar sim. É só acompanhar minha trajetória e ver o meu passado”, destacou.

Omena disse que a Prefeitura de São Vicente precisa ser reestruturada. “Precisa um restruturação administrativa forte e valorização dos funcionários. A prefeitura nada mais é do que uma empresa. Ela arrecada impostos e tem que devolver esses impostos em serviços públicos”, afirmou.

O professor destacou as características da cidade e a comparou com os demais municípios da Baixada Santista.. “São Vicente é uma cidade dormitório que tem sofrido o reflexo do desemprego de toda a região”.

Se eleito, ele pretende focar em três temas: educação, saúde e segurança. “Se você conseguir resolver a questão da educação, a criança ter boas aulas, inclusive educação profissionalizante - vamos tentar algumas escolas técnicas – essa criança ou adolescente não vai ter tempo de pensar coisa errada. Quando se tem uma pessoa bem formada e atendida você evita outros problemas e, consequentemente, atinge outras áreas como a segurança, por exemplo”, destacou Omena.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter