X

Política

Renato Duque encaminha à Justiça foto de encontro com Lula

Os advogados também anunciaram que ele renuncia a valores que tinha depositados em bancos na Suíça e em Mônaco

Folhapress

Publicado em 23/05/2017 às 20:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Renato Duque apresentou à Justiça Federaluma foto de um encontro dele com o ex-presidente Lula / Agência Brasil

A defesa do ex-diretor da Petrobras Renato Duque apresentou à Justiça Federal nesta terça-feira (23) uma foto de um encontro dele com o ex-presidente Lula para provar que se encontrava com o petista.

Os advogados também anunciaram que ele renuncia a valores que tinha depositados em bancos na Suíça e em Mônaco.

Duque confessou, em depoimento no início do mês, crimes no âmbito da Petrobras e afirmou que se encontrou com o ex-presidente três vezes de 2012 a 2014.

Na última ocasião, em 2014, segundo o ex-diretor, Lula disse que ele não poderia ter depósitos no exterior, insinuando que era uma ordem para fechar suas contas com origem em propina.

Lula, em depoimento ao juiz Sergio Moro no início do mês, confirmou que se encontrou com Duque, mas negou que tenha pedido para fechar contas fora do país. O petista disse que apenas perguntou se o ex-diretor possuía as contas e, diante de uma negativa, não insistiu.

Em petição entregue nesta terça, a defesa de Duque também especifica que o encontro com Lula ocorreu em 2 de junho de 2014, e dá o número do voo em que viajou a São Paulo naquele dia.

Preso desde março de 2015 e já condenado na Lava Jato, o ex-diretor tenta firmar um acordo de colaboração na Justiça.

A defesa de Lula disse que Duque é um réu confesso que tenta "destravar sua delação" e que o material da petição não prova nada, mas mostra "o desespero dos acusadores".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter