23h : 50min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Renan não vai acelerar votação de medidas contra corrupção

A cautela de Renan é compatível com o receio do Palácio do Planalto de que juízes e procuradores se unam aos protestos contra o governo federal

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2016Por Agência Brasil20h30
A cautela de Renan é compatível com o receio do Palácio do Planalto de que juízes e procuradores se unam aos protestos contra o governo federalFoto: Divulgação

GOVERNO

A cautela de Renan é compatível com o receio do Palácio do Planalto de que juízes e procuradores se unam aos protestos contra o governo federal. Por isso, a equipe do presidente Michel Temer já acionou a base aliada para que discuta com profundidade a proposta e deixe a apreciação dela apenas para o ano que vem.

O governo federal espera que o Senado Federal modifique o que considera excessos aprovados na medida, como a inclusão da punição a magistrados e procuradores por crime de abuso de autoridade e a retirada do endurecimento na lei de improbidade.

O presidente quer evitar que sobre para ele fazer vetos na proposta e, assim, entre em confronto com a Câmara dos Deputados.

Para acalmar o Ministério Público, assessores e auxiliares presidenciais defendem que o presidente se posicione publicamente contra pontos polêmicos da proposta para evitar que os protestos contra o governo federal ganhem adesões.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar