X

Política

Quatro candidatos a vice-prefeito já foram vereadores na Baixada Santista

Diário encerra análises sobre o segundo na hierarquia do Executivo municipal para as eleições

Rafaella Martinez

Publicado em 26/09/2016 às 11:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Peruíbe e Santos encerram a série de reportagens que analisa a trajetória dos candidatos a vice nas nove cidades da Baixada Santista.

Segundo na hierarquia do Executivo municipal, o vice assume a função de titular caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem ou licença, ou tenha o mandato cassado. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.

Em Santos, parte dos vices já ocupou cargos anteriores na política, em especial na Câmara Municipal.

Pela coligação ‘Um Novo Futuro Para Santos’, que une o PT e o PC do B, a estudante Carina Vitral tem como vice o professor Reinaldo Martins (PT). Ex-vereador, Martins já foi secretário de Cultura durante o governo de Telma de Souza.

Postulante pelo PPS, o vereador Marcelo Del Bosco tem como vice na coligação ‘Santos Merece Mais’ – que une PPS, DEM, PSL e PMB – o jornalista e consultor empresarial Moyses Fernandes.
Tentando a reeleição, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) concorre ao pleito tendo o atual vereador Sandoval Soares, também do PSDB, como vice. A coligação ‘Santos pra Frente’ une 16 siglas. São elas: PSDB, PMDB, PPL, PSB, PR, PT do B, PSD, PTB, PP, PSC, PEN, PRB, PTC, SD, PV, PTN. 

O jornalista Paulo Schiff (PDT) tenta o Executivo ao lado do vereador Evaldo Stanislau (Rede) pela coligação ‘Queremos Santos de Volta’.

Sem coligações, o PRTB concorrerá ao pleito de 2016 com o professor Hélio Hallite à Prefeitura e o arquiteto Eduardo Dardaqui como vice. O professor Genival Bezerra tem como vice Marquinhos Marques.


O jornalista Edgar Boturão, do PROS, tem como vice na coligação ‘Santos Tem Opção’ – que une PHS, PROS e PRP – o empresário Leandro Velasco, também do PROS. A advogada Débora Camilo (PSOL) tem como vice o estivador e músico Mauro Mariano de Assis, o Maurão.

Peruíbe. Na chapa majoritária da cidade, o engenheiro Emer tem como vice a servidora pública aposentada Apolonia (PSDC). A coligação ‘Peruíbe Tem Jeito’ une o PSL, PTN, DEM, PSDC, PRTB, PTC e PC do B. A candidata já concorreu ao cargo de prefeita e vereadora na cidade.

Alex Matos (PMDB) tem como vice o vereador Zeca da Firenze (PV). A coligação ‘Acredite, Vai Ser Diferente’ une o PMDB, PV, PP, PRP, PMB e PEN.

Postulante pelo PSB, Gilson Bargieri tem como vice o empresário Kaio Lima (PPL). A coligação ‘A Bandeira do Povo’ une o PSB, PPS e PPL.

Na coligação ‘Juntos por Peruíbe’ – que une PSDB, SD, REDE e PHS – o advogado Luiz Mauricio (PSDB) tem como vice o engenheiro André de Paula (SD). 

O médico Valdez (PTdoB) concorre à Prefeitura como o sargento Meucci (PMN) como vice. A coligação ‘#ChegaDosMesmos’ une PMN e ­PT do B.

Sem coligações, o PRB concorre ao pleito com o empresário Barros à Prefeitura e o comerciante Maeda (PRB) como vice. O administrador Mario Omuro (PSD) tem como vice o também administrador Alberto Dimensão. Já Nelson do Posto (PR) tem como vice o frentista Davi de ­Andrade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter