X

Política

PP pode desistir de França para anunciar apoio a Doria

A mudança de posição do partido significaria um abalo para a candidatura de França

Folhapress

Publicado em 21/06/2018 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O apoio a Doria é articulado por dirigentes do PP, que querem anunciar a aliança nos próximos dias, mas uma ala do partido quer bloquear essa reviravolta / Cesar Ogata/Secom

O PP pode desistir de apoiar a reeleição de Márcio França (PSB) em São Paulo para anunciar uma aliança com João Doria (PSDB) na disputa pelo governo do estado.

A mudança de posição do partido significaria um abalo para a candidatura de França, atual governador, que espera contar com uma coligação ampla para obter uma fatia mais robusta na propaganda eleitoral. Ele ainda apresenta índices tímidos nas pesquisas e busca ampliar sua exposição na TV para deslanchar.

O PP havia anunciado apoio a França há uma semana, em evento com a participação do presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira (SP). Em troca da aliança, o partido recebeu a promessa de apadrinhar o chefe da Polícia Civil paulista, além de manter a Secretaria de Meio Ambiente sob sua influência.

"Não há nada contra o Márcio, mas queremos fazer uma aposta no futuro, em vez de apostar no presente. Sei que já houve um anúncio oficial, mas a bancada do partido entenderá", disse o deputado Guilherme Mussi, presidente do PP em São Paulo.

O apoio a Doria é articulado por dirigentes do PP, que querem anunciar a aliança nos próximos dias, mas uma ala do partido quer bloquear essa reviravolta.

Caciques tucanos esperam que esse movimento reaproxime o PP do campo do PSDB e facilite negociações para que a legenda apoie também a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República.

Com a possível adesão a Doria, o PP voltaria a caminhar em bloco com o DEM -que já havia anunciado apoio à candidatura do tucano. Os dois partidos querem seguir juntos na costura de alianças para a eleição deste ano.

A aliança com o PP daria a Doria a maior fatia de tempo na propaganda eleitoral na televisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter