X

Política

Plano contra homicídios será diferente do programa de Dilma, diz Moraes

O ministro da Justiça e Cidadania, no entanto, não quis entrar em detalhes

Estadão Conteúdo

Publicado em 22/10/2016 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moraes disse que a proposta será fundamentada em três bases / Agência Brasil

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse ontem que o plano do governo Michel Temer para redução de homicídios no país, a ser apresentado nas próximas semanas, "será diferente" do programa de combate a esse tipo de crime elaborado pelo governo Dilma Rousseff.

"Vai ser diferente, obviamente, porque é um plano operacional. As finalidades sempre são as mesmas", disse o ministro após proferir palestra na faculdade de direito da FMU, no centro de São Paulo.

Moraes, no entanto, não quis entrar em detalhes. "Não vou adiantar porque ainda não foi finalizado e não é um plano meu", afirmou. O ministro acrescentou que o novo programa está sendo construído junto com todos os secretários de Segurança Pública e Justiça dos Estados, bem como os procuradores de Justiça.

Disse também que a proposta será fundamentada em três bases: a redução de homicídios em violência doméstica e contra mulher; os crimes transnacionais e de segurança de fronteira; e o sistema penitenciário. "Entre duas ou três semanas, chegaremos a algumas, senão todas as conclusões. Aí, será apresentado em conjunto", adiantou.

O ministro frisou que a execução do plano será em conjunto com os Estados. "O Ministério da Justiça não tem condições de, sozinho, querer enfrentar a questão dos homicídios. Tem que atuar junto com os Estados. São os Estados que têm a Polícia Militar e a Polícia Civil, que conhecem as suas dificuldades. Temos que apoiá-los e atuar de forma coordenada".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter