X

Política

Nossos deputados: quais serão as suas prioridades?

O Diário do Litoral entrevistou os seis eleitos da Baixada Santista para saber o que pretendem priorizar nos mandatos

Da Reportagem

Publicado em 02/01/2019 às 09:07

Atualizado em 02/01/2019 às 09:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Diário do Litoral entrevistou os seis eleitos da Baixada Santista para saber o que pretendem priorizar nos mandatos / Arquivo/DL

O ano de 2019 começa com um novo cenário político federal e estadual. Seis deputados da região foram eleitos. A reportagem do Diário do Litoral preparou entrevistas especiais com estes novos representantes da Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

A jornalista e deputada federal eleita Rosana Valle (PSB) tem como uma de suas prioridades estimular o “olhar metropolitano” e diz que irá se empenhar para promover o entendimento entre as prefeituras.  Ela frisa como questões regionais que precisam ser resolvidas o déficit habitacional, a destinação do lixo, as deficiências no atendimento de saúde, a falta de segurança e o desenvolvimento turístico. 

Fazendo sua estreia na Câmara Federal, Júnior Bozzella (PSL) não acredita que terá dificuldades em atuar em Brasília. Ele considera que a experiência adquirida como secretário municipal em São Vicente, vereador e na superintendência da Funasa, no Estado de São Paulo, vai ajudá-lo no novo desafio. Bozzella garante que não está focado em defender um segmento X ou Y e, sim, em atender o que a população de cada município paulista realmente precisa.

Além dos dois deputados federais, foram eleitos quatro deputados estaduais da região: Paulo Corrêa Jr (PATRI), Kenny Mendes (PP), Caio França (PSB) e Tenente Coimbra (PSL).

Paulo Corrêa Jr foi reeleito com o maior número de votos pelo Patriotas na Baixada Santista. Para ele, a descentralização do Porto de Santos e a regulamentação da travessia de balsas são prioridades que pretende concluir em 2019, já que são questões trabalhadas desde o mandato passado. Quanto à demanda metropolitana, Corrêa afirma que irá fechar as extensões de gabinete instaladas em São Vicente e Cubatão para trabalhar em uma sede itinerante.

O deputado estadual Kenny Mendes (PP) já adiantou que serão prioridades de seu mandato a mobilidade urbana e o transporte. Ele pretende cobrar do futuro governador João Doria (PSDB) celeridade no processo da ligação seca Santos-Guarujá.  O Professor Kenny defende ainda que o serviço de travessia de balsas Santos-Guarujá seja explorado por mais empresas, e a implantação do transporte ferroviário de passageiros que poderá favorecer até 18 mil pessoas que se locomovem em ônibus fretados da Baixada Santista para a capital. 

Reeleito com 162.166 votos, Caio França garante que seguirá priorizando a saúde, a educação e a segurança no próximo mandato. Dentre as propostas está o apoio às pautas dos servidores públicos e a luta para tirar do papel projetos essenciais para a mobilidade urbana da região: a segunda fase do Veículo Leves sobre Trilhos (VLT) e a construção, enfim, da ponte ligado Santos e Guarujá.

Eleito pela primeira vez, Tenente Coimbra tem como prioridade a segurança. Ele é o único deputado estadual que nunca atuou em outro cargo do governo. No entanto, se considera preparado e acredita que a Assembleia está precisando de ‘renovação’ e de pessoas que não pensem em “carreira política”, mas sim em “fazer as mudanças necessárias”. (DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter