X

Política

Não há grande alternativa política no país, diz assessor da Presidência

A análise foi feita por Marco Aurélio Garcia em conversa com jornalistas brasileiros em Paris

Folhapress

Publicado em 29/11/2015 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'Não há grande alternativa política no país', segundo Marco Aurélio Garcia / Agência Brasil

A crise política no Brasil afeta hoje o PT, mas demonstra ao mesmo tempo que não há uma alternativa política no país, avalia o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.

A análise foi feita por ele em conversa com jornalistas brasileiros neste sábado (28) em Paris, onde integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff.

Garcia integra o governo petista desde o início do primeiro governo Lula, em 2003. Ao ser questionado se hoje sente um momento de maior pressão desde aquela época, ele respondeu: "Não, é o momento difícil para a política no Brasil. Afetando a política, afeta o PT. Mas não existe grande alternativa política no Brasil. Acho que o sistema político no seu conjunto está muito afetado", afirmou Garcia.

"Não é que não tenha líder, o que não tenho visto são alternativas. O problema é saber como superar problemas estruturais. O presidencialismo de coalizão com o qual trabalhamos vai longe? Eu acho que não", disse.

Dilma Rousseff evitou a imprensa ao chegar a Paris. Ela entrou de carro pelas portas dos fundos do luxuoso 5 estrelas Le Bristol, onde ficará hospedada por dois dias.

A programação oficial até a manhã deste sábado (28) não previa compromissos oficiais no fim de semana, apenas na segunda (30), quando ela participa da abertura da COP21, a Conferência do Clima da ONU, ao lado de outros chefes de Estado.

De última hora, após a chegada de Dilma ao hotel, sua assessoria informou que ela terá encontros bilaterais neste domingo (29) com os chefes de Estado de Noruega, Bolívia, Equador e do Caricom (Comunidade do Caribe).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter