X

Política

'Justiça boa é a rápida' diz Ciro sobre data de julgamento de Lula

Ciro é pré-candidato do PDT à Presidência em 2018 e participou de uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook na noite de terça (12)

Folhapress

Publicado em 15/12/2017 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ciro é pré-candidato do PDT à Presidência em 2018 / Rodrigo Montaldi/DL

Ao comentar em um vídeo a definição da data do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, Ciro Gomes afirmou que "Justiça boa é a rápida" e que tem esperança na absolvição do petista pelo TRF (Tribunal Regional Federal), de quem espera que "seja severo".

Ciro é pré-candidato do PDT à Presidência em 2018 e participou de uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook na noite de terça (12), mesmo dia em que o Tribunal Federal Regional da 4ª Região marcou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex para o dia 24 de janeiro.

"É importante para o Brasil que essa questão seja deslindada o quanto antes. É importante que a gente preste atenção na queixa da defesa do ex-presidente Lula de que essa coisa foi muito rápida. Mas acho que a gente não pode inverter as coisas: acho que Justiça boa é a rápida, ela falha quando demora", afirmou.

Ex-governador do Ceará e ex-ministro do primeiro governo Lula, Ciro disse ter esperança na absolvição do petista para que ele possa "do alto das pesquisas" de intenção de voto "desarmar essa bomba odienta em que a política brasileira está se transformando".

O pedetista também afirmou esperar severidade do tribunal. Para Ciro, o TRF deve inocentar Lula se comprovar que o petista for inocente. Porém, se a 2ª instância confirmar a decisão do juiz Sergio Moro de que o ex-presidente é culpado, deve demonstrar "para que não remanesça nenhuma dúvida de que o Judiciário está envolvido em qualquer tipo de trama para retirar da disputa um homem que fez tanto bem ao Brasil, embora tenha contradições políticas terríveis".

Já na parte final da transmissão, respondendo a um internauta sobre a possibilidade de união de partidos de esquerda nas eleições, Ciro disse que "o PT parece não ter aprendido nada" com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele criticava a aliança de petistas com o PMDB, já cogitada para o pleito do ano que vem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter