X

Política

Interrogatório de Bumlai é adiado para segunda-feira

O adiamento foi registrado em um despacho do juiz federal Sérgio Moro publicado ontem (24)

Agência Brasil

Publicado em 25/05/2016 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Interrogatório de Bumlai é adiado para segunda-feira / Agência Brasil

O interrogatório do pecuarista José Carlos Bumlai  foi novamente adiado. A oitiva estava prevista para hoje (25), às 14h, em Curitiba. O adiamento foi registrado em um despacho do juiz federal Sérgio Moro publicado ontem (24).

De acordo com o despacho, a defesa de Bumlai pediu a remarcação devido ao falecimento do advogado Arnaldo Malheiros Filho. “Peticiona a defesa de José Carlos Costa Marques Bumlai, noticiando o falecimento do advogado Arnaldo Malheiros Filho e requerendo o adiamento do interrogatório de José Carlos Bumlai, previsto para ocorrer amanhã, sob a alegação de que nenhum dos advogados que integram a banca de Defesa está em condições emocionais de participar do ato”, diz o texto de Moro.

O juiz lamentou o falecimento do advogado e acolheu o pedido feito pela defesa. O interrogatório foi então remarcado para a tarde da próxima segunda-feira (30). No mesmo dia será ouvido também o filho de Bumlai, Maurício de Barros Bumlai.

Essa é a segunda vez que o interrogatório de Bumlai é adiado. Inicialmente a oitiva estava prevista para ocorrer no mês passado, mas o empresário precisou passar por uma cirurgia.  Bumlai foi preso em novembro do ano passado na 21ª fase da Operação Lava Jato, acusado de usar contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin.. Em março deste ano, ele ganhou direito a recolhimento domiciliar por 3 meses para fazer tratamento de saúde, depois de ser diagnosticado com câncer na bexiga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter