X

Política

Grupos anti-Dilma dividem-se sobre atos

O motivo é a previsão do Movimento Brasil Livre de que a manifestação terá baixa adesão

Folhapress

Publicado em 31/07/2016 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grupos anti-Dilma dividem-se sobre os atos marcados para este domingo / Fotos Públicas

Principais organizadores dos atos contrários à presidente afastada, Dilma Rousseff, que mobilizaram centenas de milhares de pessoas em 2015 e neste ano, o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua não estarão juntos neste domingo (31) na avenida Paulista, em São Paulo. O motivo é a previsão do MBL de que a manifestação terá baixa adesão.

"É final das férias escolares. Querendo ou não, o nosso público não é militante do MBL, a gente mobiliza a sociedade civil", afirmou Kim Kataguiri, um dos líderes do grupo e colunista da Folha de S.Paulo.

Ele disse também que a alteração do calendário do impeachment no Senado pesou na decisão do movimento de adiar o seu protesto.

"Preferimos focar os nossos esforços em um ato mais próximo do dia ou no próprio dia [da votação do impeachment]", concluiu.

O grupo avalia que a população não sente mais urgência com esse tema e chegou a propor formatos de protestos menores e fora da Paulista.

Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, diz crer que a avenida estará cheia. Mas ressalva: "Ninguém quer bater recorde. Estamos mal-acostumados [com o tamanho dos atos de março]".

Chequer reitera que há atos confirmados em 201 municípios de 26 Estados (apenas Roraima não terá protesto) e em 7 cidades no exterior.

Pró-Dilma

Favorável a Dilma, a Frente Povo Sem Medo, formada por entidades como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e CUT (Central Única dos Trabalhadores), além de partidos como PT e PC do B, também convocou atos para este domingo.

Segundo Guilherme Boulos, líder do MTST e colunista da Folha, a lista de cidades não estava fechada até as 13h, mas inclui Rio, Fortaleza, João Pessoa, Curitiba, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. Haverá também atos pró-Dilma em sete cidades no exterior.

Em São Paulo, a concentração será no largo da Batata, em Pinheiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter