X

Política

'Fico feliz de me recomendarem fazer o que já faço', diz Meirelles sobre Doria

O ministro também afirmou não ter recebido um convite formal para sair candidato a presidente pelo PSD no ano que vem

Folhapress

Publicado em 14/09/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Henrique Meirelles (Fazenda) disse que está '100% concentrado' em seu trabalho / Agência Brasil

O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) disse nesta quinta-feira (14) que está "100% concentrado" em seu trabalho no ministério e em recuperar a economia brasileira, e que não pensa em uma possível candidatura neste momento. Em evento do jornal "O Estado de S. Paulo", o ministro também alfinetou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

"Eu fico muito feliz quando as pessoas recomendam que eu faça algo que eu já estou fazendo", disse Meirelles ao responder à declaração de Doria de que ele deveria se concentrar em seu trabalho no ministério e deixar a política para o futuro.

"A realidade é que sou hoje 100% do tempo concentrado na minha atividade como ministro da Fazenda", disse.

"Nós estamos no meio de um processo agora importante depois de uma recessão enorme, a maior e mais longa recessão do Brasil. Nós estamos começando a crescer. E é muito importante o foco absoluto e total primeiro na recuperação da trajetória de crescimento e, segundo, na aprovação das reformas fundamentais no Congresso."

Meirelles também afirmou não ter recebido um convite formal para sair candidato a presidente pelo PSD no ano que vem.

"Não houve um convite formal. O que houve foi uma manifestação de um grande número de parlamentares favoráveis a essa possibilidade, dizendo que achavam, na avaliação de cada um ali, que era algo que deveria ser considerado no futuro", disse. "Eu me senti honrado pelo reconhecimento do meu trabalho."

As declarações do ministro foram feitas um dia depois de o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Marcos Montes, ter dito que Meirelles "sorriu" após receber o pedido da bancada para se candidatar à Presidência em 2018.

Mais tarde, o ministro usou seu perfil em uma rede social para negar ser pré-candidato à Presidência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter