X

Política

FHC reforça campanha de João Doria a cinco dias das eleições

Em gravação veiculada na TV, foi a primeira vez que FHC apareceu em sua propaganda, a apenas cinco dias das eleições municipais

Folhapress

Publicado em 27/09/2016 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reforçou nesta terça-feira (27) a campanha de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo / Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reforçou nesta terça-feira (27) a campanha de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Em gravação veiculada na TV, foi a primeira vez que FHC apareceu em sua propaganda, a apenas cinco dias das eleições municipais.

FHC afirmou à Folha de S.Paulo, nesta segunda (26), que vai votar em Doria, apesar de seu não pronunciamento até então. Sem citar o nome do candidato de seu partido, ele havia confirmado que poderia gravar um vídeo de apoio ao tucano.

Questionado sobre sua ausência durante a maior parte da campanha, FHC, que é presidente de honra do PSDB, disse que "não milita em eleição municipal".

A escolha de Doria para concorrer à prefeitura dividiu a cúpula do PSDB em São Paulo. O empresário é apoiado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), apesar de não contar com a simpatia de outros tucanos, como José Serra (Relações Exteriores).

O favorito de FHC para a disputa era Andrea Matarazzo, que acabou migrando para o PSD e se unindo a Marta Suplicy (PMDB), aconselhado por Serra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter