X

Política

Em Porto Alegre, Dodge diz que continua negociando acordos de delação

Dodge é considerada mais reticente quanto ao uso do instrumento do que seu antecessor, Rodrigo Janot

Folhapress

Publicado em 16/03/2018 às 13:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dodge é considerada mais reticente quanto ao uso do instrumento do que seu antecessor, Rodrigo Janot / Agência Brasil

Em Porto Alegre para um encontro de trabalho com a Lava Jato, que reúne nesta sexta (16) suas forças-tarefas para celebrar os quatro anos da operação, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que continua realizando tratativas para firmar acordos de delação premiada.

Dodge é considerada mais reticente quanto ao uso do instrumento do que seu antecessor, Rodrigo Janot. Na manhã desta sexta, ela disse que a Procuradoria precisa caminhar com segurança, pois a delação é um instrumento novo, sobre o qual pairam muitas dúvidas jurídicas.

A procuradora-geral também ressaltou que a lei determina o sigilo dos atores envolvidos nos acordos e do conteúdo das cláusulas. Ela disse que, no momento certo, os acordos serão tornados públicos.

Dodge afirmou, ainda, que tão importante quanto desvendar os crimes é exigir o cumprimento dos termos da colaboração, como a apresentação de provas e o ressarcimento dos cofres públicos.

VEREADORA

A procuradora-geral também comentou o assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (14). Dodge afirmou que a expectativa é que não seja necessário um pedido de federalização das investigações, mas que continua acompanhando o caso.

Ela disse que o crime é uma ameaça à democracia e ressaltou o papel de Marielle como uma forte líder política, defensora de direitos fundamentais.

Dodge está na Procuradoria Regional da República da 4ª Região para participar de uma reunião de trabalho com as forças-tarefa da Lava Jato.

À tarde, coordenadores das forças-tarefa de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) darão uma entrevista à imprensa sobre os quatro anos da operação, que serão completados no sábado (17).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter