X

Política

Em aproximação estratégica, Temer faz aceno a Maia em posse de ministro

O presidente fez questão de ressaltar que o substituto de Bruno Araújo (PSDB-PE) foi uma indicação de Maia e elogiou sua atuação no Poder Legislativo

Folhapress

Publicado em 23/11/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente fez questão de ressaltar que o substituto de Bruno Araújo (PSDB-PE) foi uma indicação de Maia e elogiou sua atuação no Poder Legislativo / Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em dificuldades no Congresso Nacional, o presidente Michel Temer fez uma deferência pública nesta quarta-feira (22) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na cerimônia de posse do ministro Alexandre Baldy (Cidades), o presidente fez questão de ressaltar que o substituto de Bruno Araújo (PSDB-PE) foi uma indicação de Maia e elogiou sua atuação no Poder Legislativo.

"Ele [Maia] tem conduzido as mudanças necessárias", disse o presidente.

"E tem sido parceiro fundamental para o sucesso de nosso governo", acrescentou.

Para tentar aprovar as reformas governistas, Temer iniciou desde a semana passada uma aproximação estratégica com o presidente da Câmara, que vinha sinalizando um distanciamento do Palácio do Planalto.

Além de nomear Baldy, o presidente indicou a Maia que ele terá participação na escolha do sucessor de Paulo Rabello de Castro, que deixará o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em março.

O economista já avisou ao presidente que deve deixar o cargo para a disputa eleitoral de 2018, provavelmente como candidato do PSC à Presidência.

Desde a saída de Maria Silva do BNDES, em maio, Maia vinha tentando emplacar um nome para o comando do banco de investimentos, mas acabou sendo vencido pelo ministro Moreira Franco, defensor de Castro.

A aproximação de Temer e Maia tem também o objetivo de articular uma aliança entre PMDB e DEM para a disputa das eleições de 2018.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter