X

Política

Doria esquiva, mas Covas declara que prefeito será candidato a governador

A declaração foi feita na presença de Doria em reunião com filiados do PSDB na noite desta terça-feira (27), no centro da capital

Folhapress

Publicado em 28/02/2018 às 11:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a apresentação de um balanço do primeiro ano da gestão municipal, os diretórios tucanos manifestaram apoio à candidatura de João Doria para governador / Rovena Rosa/Agência Brasil

O vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que João Doria vai defender o legado tucano no Palácio dos Bandeirantes em 2019, como governador. A declaração foi feita na presença de Doria em reunião com filiados do PSDB na noite desta terça-feira (27), no centro da capital.

Após a apresentação de um balanço do primeiro ano da gestão municipal, os diretórios tucanos manifestaram apoio à candidatura de João Doria para governador e Geraldo Alckmin para presidente.

"É esse legado de tantos homens que se esforçaram para que pudéssemos nos orgulhar de sermos tucanos e paulistas que o João Doria vai defender a partir do ano que vem, no Palácio dos Bandeirantes", disse Covas.

Doria discursou ao fim do encontro: "Há um mês atrás existia uma tese de que o PSDB não teria candidato próprio ao governo do estado de São Paulo e em menos de 30 dias esta decisão foi sepultada por força da manifestação de vocês, militantes do PSDB."

Apesar da pressão dos presentes -Doria chegou a ser interrompido por gritos de "ou-ou-ou Doria Governador"-, o prefeito evitou confirmar a candidatura antes das prévias do partido em março. "Na hora certa esse anúncio será feita para vocês", afirmou.

O vice-prefeito Bruno Covas assumirá a cadeira de Doria caso o prefeito seja escolhido pelo PSDB para disputar o governo do Estado. O prazo limite para a desincompatibilização do cargo é 7 de abril. Na segunda (26), Doria declarou que a administração municipal não depende dele para funcionar, destacando o trabalho do vice Bruno Covas, a quem chamou de "brilhante e atuante".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter