X

Política

De volta à Câmara, ministro do Esporte demonstra confiança na vitória de Temer

Ele acrescentou que o governo tem a convicção de que o Congresso vai fazer esta análise com um número muito expressivo de parlamentares que não vão permitir o avanço da denúncia

Agência Brasil

Publicado em 02/08/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse que o governo tem segurança de que se trata de uma denúncia inepta, que não deve prosperar / Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), um dos dez a reassumir o mandato de deputado para participar da votação da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, no plenário da Câmara, disse nesta quarta-feira (2) que o governo tem segurança de que se trata de uma denúncia inepta, que não deve prosperar. Ele acrescentou que o governo tem a convicção de que o Congresso vai fazer esta análise com um número muito expressivo de parlamentares que não vão permitir o avanço da denúncia.

Sobre a necessidade dos ministros que são deputados voltarem à Câmara para ajudar o governo, Picciani explicou que foi uma decisão pessoal. “Foi uma decisão dos ministros que são parlamentares para dar demostração de confiança e unidade do governo nessa matéria.” O ministro do Esporte garantiu ainda que se não tivessem permanecido os suplentes que estavam no exercício do mandato também votariam com o governo.

Leonardo Picciani também comentou as reuniões do presidente Temer nos últimos dias com parlamentares e rebateu as críticas de que o governo estaria abrindo os cofres para contemplar pleitos de deputados. “Eu considero absolutamente improcedente essa queixa. É o chororô de quem não conseguiu o número [de votos] que esperava ter. O presidente sairá fortalecido e vai mostrar a solidez que governo tem”, destacou.

Dos 12 ministros com mandato de deputado, apenas o da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR) e Raul Jungmann, da Defesa, que está no Rio de Janeiro, não voltaram à Câmara.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter