X

Política

Cinco dos seis ministros do STF que votaram contra Lula foram indicados pelo governo do PT

O ex-presidente foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá, pelo Tribunal Regional da 4ª Região a 12 anos e um mês de prisão

Folhapress

Publicado em 05/04/2018 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alexandre de Moraes foi o único não indicado pelo PT a votar contra o habeas corpus do ex-presidente Lula / Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes foi o único não indicado pelo PT a votar contra o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Moraes está no Supremo por indicação do presidente Michel Temer (MDB). Carmen Lúcia, designada pelo próprio ex-presidente, votou contra ele.

Os indicados pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber também votaram contra.

O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou nesta quarta-feira (4) um recurso do ex-presidente que pede que sua prisão só aconteça depois de esgotados os recursos em todas as instâncias.

Ele foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá, pelo Tribunal Regional da 4ª Região a 12 anos e um mês de prisão.

Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli foram os únicos indicados por Lula a aceitarem o habeas corpus.

Acompanharam essa orientação o ministro Gilmar Mendes, indicado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Celso de Mello, indicado por José Sarney (MDB), e Marco Aurélio Mello, indicado por Fernando Collor (PTC).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter