X

Política

Brasil tem manifestações em apoio à Lava Jato; deputado da região tenta explicar mudanças

Em sua pagina, em um vídeo publicado na sexta-feira (2), o parlamentar Beto Mansur diz que os deputados "votaram corretamente"

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2016 às 14:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com informações da Agência Brasil

A série de mudanças que desfiguraram o pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal causou indignação em boa parte da população brasileira e motivaram as manifestações que acontecem neste domingo (4) por todo o País.

Milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo e com a bandeiras do Brasil se reuniram cerca de 200 cidades, entre elas Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na região, o deputado Beto Mansur tentou argumentar, via Facebook, que as medidas seriam boas, mas a reação foi negativa.

Em sua pagina, em um vídeo publicado na sexta-feira (2), o deputado diz que os deputados "votaram corretamente". Assista clicando aqui.

"Nada foi votado que prejudique a Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro e outros juízes estão e vão continuar trabalhando no combate à corrupção. Nada foi votado que paralise a Lava Jato", diz o parlamentar em um trecho do vídeo.

Em outro momento, o deputado afirma ainda que "não haverá nenhuma espécie de anistia para quem cometeu o Caixa 2".

As declarações, porém, não agradaram aos fãs de sua página. Com comentários duros, muitos seguidores se disseram decepcionados. Alguns deles afirmam que não votarão novamente no ex-prefeito de Santos e deputado federal.

Votação na Câmara

Ao longo da madrugada de quarta-feira (30), os deputados aprovaram diversas modificações no texto que saiu da comissão especial. Diversas propostas foram rejeitadas e outros temas polêmicos foram incluídos. Das dez medidas originais, somente quatro passaram, ainda assim parcialmente. Com a aprovação, o projeto segue agora para análise do Senado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter