X

Política

Brasil faz gol, mas não eliminou inimigo, diz Bolsonaro sobre Lula

O presidenciável é o primeiro colocado em pesquisas de intenção de voto quando Lula não aparece nas simulações

Folhapress

Publicado em 05/04/2018 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Referindo-se ao próximo presidente do país, que deverá ser eleito em outubro, Bolsonaro disse que "ele tem que ter isenção, liberdade para escalar seu time de ministros" / Agência Brasil

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) elogiou nesta quinta-feira (5), nas redes sociais, a recusa da véspera do Supremo Tribunal Federal de aceitar habeas corpus para evitar a prisão do ex-presidente Lula após condenação em segunda instância.

"O Brasil marcou um gol contra a impunidade e contra a corrupção, mas é apenas um gol. O inimigo não está ainda eliminado", afirmou o deputado em vídeo gravado em seu gabinete na Câmara, com trilha sonora de final de filme de ação e algumas passagens em branco e preto.

No Datafolha, Bolsonaro é o primeiro colocado em pesquisas de intenção de voto quando Lula não aparece nas simulações. Analistas afirmam, no entanto, que é cedo para concluir que o deputado de direita será o maior beneficiário de eventual exclusão do petista da eleição.

Referindo-se ao próximo presidente do país, que deverá ser eleito em outubro, Bolsonaro disse que "ele tem que ter isenção, liberdade para escalar seu time de ministros".

"Não [dá para] ter um presidente que depois das eleições vai para os porões do Jaburu com uma dúzia de líderes partidários e loteia o Brasil. Isso [se] reflete no quê? Corrupção e ineficiência do Estado", afirmou.

Entre algumas das bandeiras pregadas, Bolsonaro citou "dar ao cidadão de bem, com critérios, a posse de arma de fogo" e "privatizar com critérios grande parte das estatais"

Apesar de seu discurso polarizador, o deputado defendeu "um presidente que não divida a sociedade".

"Temos tudo, mas tudo para sermos uma grande nação. Confio em você e temente a Deus é que faço esse apelo."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter