X

Política

Bolsonaro despenca nas intenções de voto em menos de duas semanas, aponta pesquisa

Em menos de duas semanas candidato apresentou queda de 5% na pesquisa espontânea e de 6% na estimulada. Resultado liga sinal de alerta.

Da Reportagem

Publicado em 16/06/2018 às 19:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo com a queda nas intenções de voto, Bolsonaro ainda lidera a pesquisa. / Fotos Públicas

Jair Bolsonaro (PSL) já tem motivos para ligar o sinal de alerta em sua campanha para a presidência da república. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o deputado federal despencou 5% nas intenções de voto quando a pesquisa não apresentava os nomes dos presidenciavéis, e de 6% quando ela citava os possíveis concorrentes.

A pesquisa foi realizada no período em que Bolsonaro não participou de dois importantes debates na internet (um deles realizado pelo UOL/Folha de São Paulo).

No cenário com o ex-presidente Lula, Bolsonaro fica com 19% das intenções de voto e o petista, com 29%. Quando Lula não aparece, Bolsonaro lidera a pesquisa, com 18%. Porém, é uma margem que não o garante sequer no 2º turno, já que outros candidatos tem crescido nas intenções de voto (como Ciro Gomes, que saiu de 7 para 10% e Marina Silva, que pulou de 11 para 13%).

Segundo Turno

Caso aconteça um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o petista venceria com 42%, enquanto Bolsonaro ficaria com 34%. E, ainda, segundo o Ipespe, haveria empate técnico nas disputas entre Bolsonaro x Marina Silva e Bolsonaro x Ciro Gomes.

Rejeição

Lula e Alckmin lideram as rejeições, com 60% cada um. Marina tem 57% e Ciro, 56%. Jair Bolsonaro conta com 52% da rejeição dos brasileiros.

Os votos brancos ou nulos somam quase 25%.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter