X

Política

Após encontro com Barbosa, França diz que Alckmin é opção mais madura

Apesar da declaração, ele negou que haja resistência no partido com relação à candidatura do ex-ministro

Folhapress

Publicado em 19/04/2018 às 16:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

França, que é o tesoureiro do partido, ficou menos de uma hora no encontro / Divulgação/GovSP

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou nesta quinta-feira (19) durante reunião do partido com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, possível candidato da sigla à Presidência, que a eleição de Geraldo Alckmin (PSDB) é a opção mais madura para o país.

"No meu ponto de vista, a opção do Alckmin é a mais madura que existe para o Brasil", afirmou. Ressalvou, porém, que a candidatura de Barbosa ainda não é certa.

"Agora, o Joaquim não é candidato ainda. Se ele virar candidato, é claro que é um novo nome. Ele produziu um fato político significativo no Brasil", disse, em referência ao julgamento do escândalo do mensalão, em 2012, durante a presidência do ministro no tribunal.

França, que é o tesoureiro do partido, ficou menos de uma hora no encontro. Apesar da declaração, ele negou que haja resistência no partido com relação à candidatura do ex-ministro.

"Eu não senti nele nenhuma pressa em tomar decisão, assim como não vi no partido", disse. "Eu não sinto ninguém com resistência a ele. Eu defendo o Alckmin, outros defendem outros, mas nós não temos o quadro completo. Com o tempo, certamente as coisas vão mudar."

O governador de São Paulo sucedeu Alckmin no comando do estado este ano, quando o tucano deixou o cargo para disputar a Presidência da República. Ele disputará contra João Doria (PSDB) o Palácio dos Bandeirantes em outubro.

O ex-ministro Joaquim Barbosa compareceu nesta quinta à reunião de apresentação ao partido, em Brasília. Segundo o resultado da última pesquisa Datafolha, Barbosa tem de 9% a 10% de intenções de voto. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter