X

Política

‘A alternância de poder é importante’, afirma Carlos Karan

Pré-candidato à Prefeitura de Praia Grande pelo PSD, o vereador critica a saúde, segurança e quer trabalhar para gerar emprego

Publicado em 18/05/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Karan quer melhoria na saúde e geração de emprego / Rodrigo Montaldi/DL

Pré-candidato à Prefeitura de Praia Grande, o vereador Carlos Karan (PSD) quer interromper a sequência da gestão Alberto Mourão na cidade, que dura desde 1993.

Nesse período, além de Mourão, que está no quarto mandato, administraram o munícipio, Ricardo Yamauti e Roberto Francisco, ambos escolhidos do prefeito.

“A cidade teve avanços, porém, (Mourão) está há muito tempo no poder. A alternância de poder é importante. Você precisa de pessoas com ­vontade de fazer ­diferente, de buscar novas soluções. E eu não vejo isso. Nos últimos anos o mesmo grupo ficou no poder e algumas pessoas foram colocadas em alguns ­cargos que eu não concordo”, disse ­Karan.

A principal crítica à atual gestão está relacionada à Saúde e à parceria com a Fundação ABC, que administra unidades hospitalares em Praia Grande. O parlamentar também pôs em dúvida a colocação de Francisco Jaimez Gago para a Secretaria de Saúde, já que Gago foi presidente da Fundação ABC.
Karan também alertou para a segurança. Segundo ele, o problema é também social.

“Não foram feitos grandes convênios com escolas de qualificação. Há necessidade de trazer cursos técnicos que tenham uma alta taxa de empregabilidade”.

Para auxiliar na questão, o vereador quer criar um programa para capacitação de menores ­infratores.
“Criar um programa dentro da Guarda Municipal para atender jovens que tiveram até duas passagens pela polícia. Criar uma equipe multidisciplinar para conversas com jovens e verificar aqueles que querem uma oportunidade. Custear um curso técnico, dar o transporte e alimentação para tentar dar uma nova oportunidade”.

Karan também falou em desenvolver a indústria em Praia Grande. “Não tivemos uma lei de incentivo forte, não temos parque industrial e nem tecnológico. Há necessidade do poder público olhar de maneira diferenciada para criar novos postos de ­trabalho”.

O pré-candidato também falou na valorização de servidores, melhora da Guarda Municipal e demonstrou preocupação em sanar o deficit habitacional.

Carlos Karan é tenente do Éxercito. Já atuou na Defesa Civil, onde desenvolveu o Plano Municipal de Defesa Civil, e na Ouvidoria da cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter