X

Polícia

Universitário é morto ao trocar tiros com a PM na Orla do Embaré

O estudante iniciou o crime ao se aproximar apontando arma para as costas de um sargento; houve tentativa de desarmar o rapaz, mas ele efetuou disparos, sendo atingido no revide

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 25/05/2017 às 21:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao registrar o caso, a Polícia Civil entendeu que um dos policiais agiu em legítima defesa ao balear o estudante / Matheus Tagé/DL

O estudante universitário Dioleno de Jesus Santos, de 25 anos, foi morto ao trocar tiros com a Polícia Militar na Orla do Embaré, em Santos, na madrugada desta quinta-feira (25). No tiroteio, um cabo da PM que interferiu na ação visando proteger dois colegas de farda foi atingido na perna direita e está internado.

Segundo a Polícia Civil, Santos era estudante de Psicologia. Portando um revólver de calibre 38 roubado, no domingo (21), de uma guarda municipal em São Bernardo do Campo, o rapaz se aproximou de um sargento em patrulhamento, próximo aos quiosques, e apontou a arma para as costas dele. Um cabo, também em patrulhamento, alertou o sargento, que virou-se rapidamente e tentou desarmar Santos.

O estudante iniciou o tiroteio e logo na sequência foi atingido pelo cabo que acompanhava o sargento. O segundo cabo envolvido no episódio foi atingido pelo universitário quando ele já estava no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Santos no local do tiroteio.

O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, que registrou a ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ), entendeu que houve legítima defesa do PM que baleou o rapaz durante o confronto.

Pichação

Conforme apurou a polícia, com base em um Registro Digital de Ocorrência (RDO) do 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, Santos roubou a arma da  guarda municipal quando ela tentava contê-lo durante uma pichação a um muro. 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter