04h : 19min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Três ex-detentos são presos por tentativa de furto de carro em Santos

A PM evitou que os criminosos subtraíssem um Palio e os capturou após uma perseguição na Encruzilhada

Comentar
Compartilhar
08 AGO 2017Por Gilmar Alves Jr.20h53
Diversos equipamentos foram apreendidos em carro usado pelo trioFoto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar deteve na manhã desta terça-feira (8), após perseguição, três ex-presidiários pela tentativa furto de um carro na Encruzilhada, em Santos. Diversas ferramentas usadas para este tipo de delito foram apreendidas em um carro usado pelos acusados.

Os homens, que têm diversos antecedentes criminais, foram autuados no 2º DP (Jabaquara) por tentativa de furto qualificado mediante arrombamento e concurso de agentes. Eles recolhidos à cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro) e deverão ser submetidos a uma audiência de custódia nesta quarta-feira (9) no Fórum de Santos.

De acordo com a PM, a tentativa de furto foi flagrada durante um patrulhamento de rotina pela Rua Manoel Dias Marcelino, na Encruzilhada. Um dos ladrões tentava retirar a borracha da porta esquerda de um Palio prata quando foi flagrado pelos policiais, às 8h50.

Assim que percebeu que seria abordado, o homem entrou em um Chevrolet Agile preto, onde estavam os dois comparsas, e iniciou fuga pilotando o carro.

O carro foi alcançando na Avenida Francisco Glicério. Dentro do automóvel havia quatro alicates, uma chave de boca, cinco chaves de fenda, duas borrachas de portas um compressor, entre outros objetos.

A proprietária do veículo foi localizado pela polícia e informou que sua filha havia estacionado o Palio na Manoel Dias Marcelino na noite de segunda-feira (7), por volta das 23 horas.

Ao registrar o flagrante, a delegada Thelma Kássia da Silva requereu perícia do Instituto de Criminalística (IC) para o carro da vítima e para os objetos apreendidos no carro usado pelos acusados. 

Colunas

Contraponto