X

Polícia

Travesti é presa após atirar homem contra caminhão no Centro de Santos

Conhecida como Andressa, a acusada foi indiciada por tentativa de roubo qualificado, pelo crime ter resultado em lesão corporal grave

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 16/11/2018 às 15:40

Atualizado em 16/11/2018 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Travesti é encaminhada do Palácio da Polícia, no Centro, para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro) / Nair Bueno/DL

Uma travesti de 23 anos, conhecida como Andressa, foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (16) sob a acusação de tentar assaltar um eletricista de 60 e atirá-lo sob um caminhão que trafegava pela Rua São Francisco, no Centro de Santos.

O motorista do caminhão não conseguiu evitar o acidente e a vítima teve fraturas na perna direita. Submetido a um procedimento cirúrgico, o eletricista segue internado, com quadro estável, para observação,  segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Santos.

O eletricista e uma auxiliar de limpeza, moradores de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, vieram para Santos para prestarem serviços em um banco no Centro de Santos no feriado. Ouvida pela Reportagem, a auxiliar de limpeza, de 52 anos, relata que pernoitou em quarto separado com o colega em  um hotel na região central e que a abordagem, às 7h10, ocorreu quando eles seguiam em direção a um estacionamento.

De acordo com a auxiliar, Andressa se aproximou na Rua Martim Afonso, próximo ao Palácio da Polícia, e disse ao eletricista: “você dormiu com essa puta? Você pagou caro para ela e não vai pagar igual para mim?”.

Diante da recusa do homem, diz a colega dele, a travesti passou a fazer graves ameaças até o trecho da Martim Afonso próximo à Rua Amador Bueno.

Enquanto a auxiliar de limpeza foi buscar socorro, conforme relata, o eletricista foi atirado pela travesti na pista da esquerda da São Francisco. “Pela violência, quando eu cheguei, achei que ela tinha matado”, declara a testemunha.

Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão, de 22 anos, disse que trafegava em direção à Praça José Bonifácio quando viu a travesti e o eletricista em uma aparente discussão em empurrões mútuos.

Logo depois, conforme declarou, percebeu que “passou por cima de algo”, parou o veículo para verificar o que teria ocorrido e viu que havia atropelado a vítima.  Ele disse também que soube no local que a travesti havia empurrado a vítima na via.

O delegado Otavio Augusto C.R. Carvalho autuou Andressa em flagrante por tentativa de roubo qualificado, pela violência ter resultado em lesão corporal grave.

Na tarde desta sexta, Andressa foi recolhida à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro). Ele ainda não tem advogado. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter