Entrada da Cidade

Receita Federal apreende mais de 400 quilos de cocaína no Porto de Santos

Além da apreensão da droga, ao menos um tripulante foi rendido e amarrado por cinco homens armados que invadiram o navio 'Cap San Marco'

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 2018Por Da Reportagem17h00
A cocaína estava em tabletes, escondida em uma carga de 'tabaco não manufaturado'Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal no Porto de Santos apreendeu, neste domingo (2), 402 quilos de cocaína escondidaos em um contêiner que seria exportado para a Europa. A ação contou com trabalho de análise de informações, gerenciamento de risco e uso de imagens não intrusivas (raio-X).

A droga estava em tabletes, escondida em uma carga de “tabaco não manufaturado”, vinda do Porto de Paranaguá e com destino a Antuérpia, Bélgica. Na vistoria, foram localizadas, próximo à porta do contêiner, nove bolsas do tipo esportivas, contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando 402 kg da droga.

Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

"Ataque pirata"

Além da apreensão da droga, ao menos um tripulante foi rendido e amarrado por cinco homens armados que invadiram o navio 'Cap San Marco'.

A embarcação, de bandeira dinamarquesa, estava a quase 20 quilômetros do acesso ao Porto de Santos. Os criminosos conseguiram fugir.

A invasão ocorreu na barra de Santos, enquanto o navio aguardava autorização para acessar o cais, na madrugada de domingo (2).

 

Colunas

Contraponto