Entrada da Cidade

Receita faz maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos

Receita e Polícia Federal já evitaram a exportação de mais de 10 toneladas da droga este ano

Comentar
Compartilhar
03 NOV 2017Por Gilmar Alves Jr.16h18
O entorpecente tinha como destino o Porto de Antuérpia, na BélgicaFoto: Divulgação/Polícia Federal

A Alfândega da Receita Federal apreendeu nesta sexta-feira (3) mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos. A quantidade representou o recorde do ano, superando os 936 quilos da droga apreendidos em 23 de outubro. Ao longo deste ano, a Receita e a Polícia Federal (PF) já evitaram o envio de 10,6 toneladas da droga para o exterior em 23 ações.

A droga recolhida nesta sexta-feira tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. O carregamento, em 32 bolsas, estava em meio a uma carga contendo leveduras. Ninguém foi preso na ação e um inquérito da PF irá apurar quem são os responsáveis pelo entorpecente.

No ano passado, a Receita Federal e a PF apreenderam 10,6 toneladas recolhidas em 22 operações, o que representou um recorde histórico. Foram dezessete quilos a mais do que ao longo de 2017.

Na maior parte dos casos, as investigações apontam o emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do seu proprietário. 

Colunas

Contraponto