X

Polícia

Receita e PF apreendem 111 kg de cocaína no Porto

Contêiner com a droga seguiria para o Líbano, com baldeação prevista para a Espanha

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2016 às 23:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agentes realizaram a apreensão com auxílio de cães farejadores da Receita Federal / Divulgação

Agentes da Alfândega da Receita Federal e da Polícia Federal (PF) ­apreenderam hoje (31) 111,5 quilos de cocaína em um contêiner no Porto de Santos. Ninguém foi preso e um inquérito da PF vai apurar quem são os responsáveis pela droga.

O destino do contêiner, que continha argamassas, impermeabilizantes e adesivos, era o Porto de Beirute, no ­Líbano, com baldeação prevista para o Porto de Valência, na Espanha.

Cães de faro da Receita auxiliaram os agentes a encontrarem a droga em 11 embalagens de adesivos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Receita, a suspeita começou “a partir do monitoramento de cargas de exportação, com a análise de imagens de escâner e aplicação de critérios objetivos de análise de ­risco”.

Recorde

No último dia 13, uma ação conjunta das mesmas instituições resultaram na apreensão de 630,7 quilos de cocaína, um recorde para o ano no Porto de Santos.  Na ação também não houve ­prisões.

O destino da carga de celulose despertou suspeitas durante a investigação: Porto de Antuérpia, na Bélgica, cais que já foi destino de outros ­carregamentos de cocaína interceptados.

A droga estava acondicionada em 24 bolsas que continham 601 tabletes da droga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter