00h : 35min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Quadrilha invade centro de distribuição da Votorantim em Cubatão

Três vigilantes foram amarrados com fios elétricos durante o assalto, que durou aproximadamente duas horas

Comentar
Compartilhar
10 JAN 2017Por Gilmar Alves Jr.21h06
O caso é investigado pela Delegacia Sede de CubatãoFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Uma quadrilha formada por cerca de 20 criminosos invadiu o centro de distribuição da empresa Votorantim Cimentos, no Polo Industrial de Cubatão, e fez três vigilantes reféns durante assalto na madrugada desta terça-feira (10). As vítimas foram amarradas com fios elétricos durante o delito, que durou aproximadamente duas horas. Ninguém foi preso até a noite desta terça.

Segundo o registro da ocorrência, vários dos assaltantes estavam armados e encapuzados. Após amarrarem os vigilantes, que são terceirizados, eles passaram a subtrair dezenas de objetos da empresa e dos reféns. A unidade é situada na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na altura do km 262.

Na relação de itens roubados estão equipamentos do maquinário, 150 metros de fios elétricos, seis computadores, três televisores, três rádios comunicadores, três celulares e dois relógios. O carro de um dos vigilantes, um Peugeot 206 cinza, também foi subtraído.

As vítimas, que não sofreram lesões, compareceram na manhã desta terça à Delegacia Sede de Cubatão para o registro da ocorrência. Consultaram álbuns fotográficos de com imagens de criminosos, mas não identificaram nenhum.

Por meio de nota, a Votorantim Cimentos informou que está prestando toda a assistência aos empregados da unidade. Disse também que adota todas as medidas de segurança cabíveis em suas unidades e que está colaborando com os procedimentos para a investigação.

A operação da unidade não foi afetada, ainda segundo a empresa, que manteve seu cronograma comercial nesta terça. 

Colunas

Contraponto