X

Polícia

Quadrilha é presa em SP suspeita de vender carros roubados pela internet

As investigações que resultaram na operação Miragem, como foi batizada, começaram no início do ano, segundo a Polícia Civil

Folhapress

Publicado em 17/07/2018 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil de São Paulo prendeu pelo menos seis pessoas por suspeita de envolvimento em uma quadrilha que vendia carros roubados pela internet.

O esquema envolvia roubo, receptação, e adulteração de veículos antes de colocá-los à venda online. As investigações que resultaram na operação Miragem, como foi batizada, começaram no início do ano, segundo a Polícia Civil. Sessenta policiais foram às ruas para cumprir 12 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão nas zonas norte, leste e oeste.

A quadrilha oferecia semanalmente entre dois e três carros roubados online.

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a quadrilha era uma das mais atuantes no ramo, com uma estrutura complexa, que envolvia desde assaltantes nas ruas até pessoas que alugavam contas bancárias que recebiam o depósito dos compradores.

"Para funcionar existem outras quatro estruturas: roubadores, documentação, entregadores e lavagem de dinheiro. O executor, a partir das orientações do operador, adquire os veículos dos ladrões, obtém a documentação, coloca os veículos a venda em site de e-commerce, negocia com os interessados e realiza a pré-venda", informou a Polícia Civil. "Cabe aos integrantes do setor de entrega fazer a finalização. Também arrumam as contas correntes de aluguel para realizar os depósitos após as vendas."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter