Entrada da Cidade

Procurado pela Justiça é baleado ao não se entregar na Praia de Pitangueiras

Márcio Oliveira Teixeira, o Alemão, de 36 anos, foi achado por um policial civil no momento em seguia para o mar para surfar

Comentar
Compartilhar
10 NOV 2017Por Gilmar Alves Jr.16h49
O caso ocorreu no início da noite de quinta-feira; mesmo baleado, o foragido ainda tentou correrFoto: Reprodução

Procurado pela Justiça por envolvimento em roubos a caixas eletrônicos, Márcio Oliveira Teixeira, o Alemão, de 36 anos, foi baleado no ombro na noite de quinta-feira (9) ao não se entregar durante uma abordagem da Polícia Civil na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. O foragido seguia para o mar para surfar quando foi surpreendido por um investigador que estava em seu encalço.

Alemão foi internado no Hospital Santo Amaro (HSA) e o estado de saúde dele é estável, segundo a assessoria de imprensa da unidade. Não há previsão de alta.

A ação policial ocorreu pouco depois das 18h30, após integrantes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos receberem informações sobre o paradeiro do foragido.

Sob a coordenação do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, dois policiais se dividiram para localizar o suspeito na praia e um deles o encontrou enquanto ele carregava a prancha em direção ao mar.

Ao perceber que seria alvo da abordagem, o foragido, segundo a polícia, largou a prancha e chegou a caminhar em direção ao investigador.

O policial afirma que determinou que Alemão se entregasse, mas ele não respeitou as ordens, inclusive após um disparo de advertência na areia.

Após ser atingido por um outro disparo, o foragido tentou escapar correndo, mas foi imobilizado já no mar.

Histórico

Entre os crimes pelos quais o acusado responde está um roubo a caixas eletrônicos que resultou na morte de uma mulher com um tiro de fuzil, em 2015, em Bertioga. Raquel de Oliveira, de 40 anos, trafegava de carro pela Rodovia Rio-Santos quando foi atingida na cabeça por um tiro de fuzil.

 

Colunas

Contraponto