X

Polícia

Preso atirador que fazia a segurança de traficantes na cracolândia em SP

Dez dias antes de a Polícia Militar desarticular a feira livre de drogas na antiga cracolândia, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança da GCM

Folhapress

Publicado em 08/06/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde a realização da operação policial na cracolândia, no dia 21 de maio, 91 pessoas foram presas pela polícia na região / Rovena Rosa / Agência Brasil

A Polícia Civil prendeu um criminoso que fazia a segurança dos traficantes de drogas da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na antiga cracolândia de São Paulo, então, localizada na rua Helvétia, na região central.

José Raimundo Almeida Ramos Santos, 22, foi preso na tarde desta quarta-feira (7), no centro da capital, dirigindo um carro roubado. Ele foi levado para o Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), no Bom Retiro.

A forma e a tranquilidade como o suspeito andava armado pela "feira livre" de drogas da antiga cracolândia chamou a atenção da polícia. Ele era responsável por manter a organização do fluxo de usuários para não atrapalhar o comércio de drogas.

Confusão 

Dez dias antes de a Polícia Militar desarticular a feira livre de drogas na antiga cracolândia, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança da GCM (Guarda Civil Metropolitana) trocando tiros com guardas-civis num tumulto iniciado após a detenção de um homem suspeito de furto de um celular na região.

Na ocasião, usuários de drogas e traficantes entraram em confronto com policiais militares. Houve disparo de tiros, uso de barricadas com objetos incendiados e ataques a lojas, que chegaram a ser saqueadas.

Com a chegada da tropa de choque da PM, moradores de rua colocaram fogo em pedaços de madeira e pneus velhos nas vias. A PM lançou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra usuários de drogas, que atacaram com pedras.

A Polícia Militar invadiu o local no dia 21 de maio para desarticular o tráfico de drogas na antiga cracolândia. Cerca de 51 traficantes foram presos, mas José Raimundo conseguiu fugir.

José Raimundo já tinha ficha criminal por roubo e receptação. Agora, também vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação de veículo roubado.

A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de assessoria, que, além de José Raimundo, foram presos mais três suspeitos nesta quarta. A pasta da segurança não informou os crimes e nem a identidade dos detidos.

Ainda de acordo com a secretaria, desde a realização da operação policial na cracolândia, no dia 21 de maio, 91 pessoas foram presas pela polícia na região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter