X

Polícia

Prefeito interino de Bariri é preso sob a suspeita de estuprar menina de 8 anos

A versão apresentada pela menina foi a de que Araújo se apresentou como policial, disse que era perigoso ela ficar sozinha no local e a fez entrar no carro.

Folhapress

Publicado em 22/04/2018 às 19:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB). / Fotos Públicas/Roberto Coletta

O prefeito interino de Bariri (a 322 km de São Paulo), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), 34, foi preso neste sábado (21) sob a suspeita de ter estuprado uma menina de oito anos em Bauru, cidade distante 61 quilômetros. Neste domingo (22), em audiência de custódia, Araújo negou as acusações.

Segundo a polícia, a menina tinha saído de casa para comprar pão no bairro José Regino quando foi levada pelo político até a região do Vale do Igapó, onde houve o abuso. Em audiência de custódia neste domingo (22), o prefeito negou.

A versão apresentada pela menina foi a de que Araújo se apresentou como policial, disse que era perigoso ela ficar sozinha no local e a fez entrar no carro.

Já no Vale do Igapó, a criança teria sido abusada e conseguiu fugir depois que o carro do prefeito ficou preso numa vala. Ela foi encontrada por um casal, que a levou para a casa.

A família acionou a polícia e o prefeito foi encontrado caminhando pela região. Ele foi levado para o plantão policial e, à noite, encaminhado à cadeia de Barra Bonita.

O depoimento da criança foi acompanhado pelos pais e o Conselho Tutelar da cidade.

O prefeito teve a prisão preventiva decretada e foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Bauru. A polícia decretou sigilo do processo.

Uma perícia foi feita para verificar se houve relação sexual, cujo laudo deve ficar pronto em até um mês.
Araújo está interinamente no cargo desde o começo do ano passado. Vereador presidente da Câmara, ele assumiu o cargo depois que o prefeito e vice mais votados na eleição de 2016 tiveram os registros de suas candidaturas indeferidos.

A cidade deve ter novas eleições em 3 de junho. Vereadores de Bariri devem se reunir nesta segunda (23) para discutir a situação de Araújo.

A Folha de S.Paulo não conseguiu localizar a defesa do prefeito interino neste domingo. A policiais civis que participaram de sua prisão, ele afirmou que falaria apenas em juízo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter