X

Polícia

Pomba que levava celular a presídio de Franco da Rocha é capturada

Durante ronda externa, próxima ao pavilhão 2 da unidade prisional, a pomba foi avistada se debatendo e detentos tentaram pegá-la

Folhapress

Publicado em 15/02/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma pomba com um celular preso ao corpo foi capturada por agentes de segurança dentro de uma penitenciária na última sexta-feira (10), em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo.

A ave foi encontrada na penitenciária 2 "Nilton Silva", próxima à rodovia dos Bandeirantes. Durante ronda externa, próxima ao pavilhão 2 da unidade prisional, a pomba foi avistada se debatendo e detentos tentaram pegá-la.

Os agentes seguiram até o local e capturaram a pomba. Havia um pequeno invólucro preso ao animal, que continha um celular e uma bateria.

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), a direção da unidade registrou boletim de ocorrência e comunicou o acontecido a vara de Execuções Criminais, além de instaurar procedimento disciplinar para apurar o caso.

Fugas

Em dezembro de 2016 o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Franco da Rocha, próximo a penitenciária Nilton Silva, registrou a fuga de 27 detentos. Dia dia 27 de dezembro presos serraram as grades e conseguiram pular o muro da unidade de regime semiaberto por volta das 3h.

Em outubro, 55 presos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 1 (HCTP1) da cidade. O clima no entorno do HCTP1 foi de relativa tensão após a fuga em massa dos presos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter