X

Polícia

Polícia Civil realiza maior operação dos últimos três anos

A ação de combate ao crime organizado teve início na última terça-feira e se estendeu até ontem

Vanessa Pimentel

Publicado em 25/01/2018 às 11:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma operação da Polícia Civil prendeu 273 pessoas entre as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Bertioga / Paulo Villaça/DL

Uma operação da Polícia Civil prendeu 273 pessoas entre as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Bertioga. A ação de combate ao crime organizado teve início na última terça-feira e se estendeu até ontem.

Ao todo, 80 pessoas ficaram detidas, sendo 59 por mandado e 21 em flagrante. Também foram apreendidas sete armas de fogo e um fuzil calibre 556, em Santos. Segundo o Delegado ­Seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, a operação foi a melhor dos últimos três anos por ter apresentado o resultado mais significativo em quantidade de drogas apreendidas, armas e ­pessoas presas.

As equipes confiscaram 170 quilos de drogas, entre eles, 114 quilos de maconha, mais de cinco quilos de cocaína, seis quilos de crack e 42 litros de lança-perfume. “Uma quantidade bastante significativa. Um duro golpe para o tráfico de drogas. Essas substâncias, se colocadas no varejo, certamente valeriam mais de R$ 1 milhão”, ressaltou o delegado.

Também foram recuperados cinco veículos roubados, celulares e uma bicicleta. A operação encaminhou à custódia da Vara de Infância e Juventude 28 menores de idade. A ação contou com 156 policiais e 61 viaturas.

Cidades

Cubatão teve 14 pessoas capturadas, das quais quatro ficaram presas efetivamente por flagrante, além de nove quilos de entorpecentes diversos e dois veículos – um deles fruto de roubo e o outro, na Vila dos Pescadores, que continha seis quilos de crack em forma de tijolo.

As maiores apreensões foram realizadas em Guarujá, Praia Grande e, principalmente, em São Vicente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter