X

Polícia

Polícia Civil apreende 323 quilos de cocaína em Santos

Ao longo das investigações sobre uma organização criminosa que exporta cocaína via Porto de Santos, a Dise já prendeu sete pessoas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 06/10/2016 às 19:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dividida em 20 bolsas, a droga estava em contêiner carregado com cilindros de aço / Divulgação/Polícia Civil

A investigação da Polícia Civil sobre uma organização criminosa que exporta cocaína via Porto de Santos chegou a 323 quilos de cocaína na noite de quarta-feira (5). O entorpecente foi encontrado dentro de um contêiner em uma empresa no Chico de Paula, em Santos.

Conforme apurou a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), a droga seria exportada a partir de um terminal na margem esquerda e chegou a ser levada para embarque, mas retornou para a empresa na Zona Noroeste porque a própria gestão da firma de logística suspeitou de um procedimento tomado em 23 de setembro, no início da madrugada.

Dois funcionários compareceram ao local fora do horário de serviço e são suspeitos de terem liberado a entrada de um caminhão carregado com a droga para inserção em um contêiner,  carregado com cilindros de aço.

Sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes e do investigador Paulo Álvaro Ribeiro, os policiais Adriano Piemonte e Lindolfo Santa Rosa se deslocaram à empresa de logística nesta quarta diante de suspeitas da ocultação de droga no contêiner.

Após encontrarem a droga, em 20 bolsas, os policiais apuraram os nomes dos dois funcionários e realizaram diligências nos endereços deles, mas eles não foram localizados. Garrido indiciou os dois suspeitos por tráfico de drogas.

Na última terça, dois empresários acusados de integrarem a organização criminosa foram presos. A Justiça os soltou no dia seguinte e eles responderão em liberdade.

Em 23 de setembro, cinco homens, entre eles  três africanos, foram presos em uma ação da Dise que apreendeu 32 quilos de cocaína também em um contêiner. A ação ocorreu em um galpão na Rua João Pessoa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter