Promo DL

PM detém bando por furto de celulares no Centro de Santos

Os policiais localizaram com os detidos mais de 120 celulares que tinham sido levados do estoque de uma unidade das Casas Bahia

Comentar
Compartilhar
09 JUL 2017Por Gilmar Alves Jr.21h00
Celulares e acessórios foram recuperados pelos policiais em varredura na manhã deste domingo (9)Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar deteve na manhã deste domingo (9) três adultos e dois adolescentes pelo furto de mais de 120 celulares do estoque de uma unidade das Casas Bahia no Centro de Santos. Um dos adolescentes era procurado desde 18 de junho, quando fugiu com mais cinco internos da Fundação Casa em Guarujá.

A PM foi acionada pelas Casas Bahia após o setor de vigilância da rede constatar, por volta das 7 horas, que o sistema de monitoramento da unidade, na Rua Amador Bueno, 98, estava inativo por suspeita de furto.

Com a constatação do delito no estabelecimento, que estava depredado, a PM acionou diversas viaturas e fez um cerco no quarteirão, com policiais agindo também nas ruas Riachuelo e Dom Pedro II e na Avenida São Francisco.

Durante uma varredura realizada em estabelecimentos vizinhos, uma policial que estava com uma lanterna encontrou no fundo de um poço de elevador de um conjunto comercial os três adultos. Dois deles tentaram fugir após passarem por um pequeno espaço no poço, mas acabaram detidos. Um terceiro foi detido sem dificuldades.

Na sequência, os policiais prosseguiram as buscas e detiveram os adolescentes nas dependências de uma loja e de uma sala vazia na mesma quadra.

Os celulares e outros itens, como baterias, fones e capas, foram recuperados em mochilas localizadas com o bando. De acordo com a PM, muitos dos celulares estavam sem caixa para que coubessem nas mochilas.

O flagrante foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Posteriormente, os adultos foram recolhidos à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro), enquanto os adolescentes foram colocados à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Colunas

Contraponto