07h : 19min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

PF e Receita Federal apreendem produtos em rede de lojas de Santos

Suspeita é de que os produtos, entre drones, celulares, videogames e outros itens, são contrabandeados

Comentar
Compartilhar
08 AGO 2017Por Gilmar Alves Jr.19h37
Produtos foram apreendidos com respaldo de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça FederalFoto: Divulgação/Receita Federal

Drones, celulares, videogames, câmeras fotográficas, acessórios de computador, notebooks e cosméticos foram apreendidos nesta terça-feira (8) em uma operação contra a comercialização de produtos contrabandeados em Santos.

Cinco estabelecimentos de uma mesma rede, nos bairros Gonzaga, Boqueirão e Centro, foram os alvos da blitz, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Alfândega da Receita Federal. Ninguém foi preso.

Os estabelecimentos foram vistoriados com respaldo de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.  

Em um deles, em um centro comercial na Avenida Floriano Peixoto, todos os produtos disponíveis na loja chegaram a ser recolhidos.

“A operação contou com 19 policiais federais e 23 auditores fiscais e analistas tributários da Alfândega que identificaram a possível existência de diversas mercadorias estrangeiras desprovidas de documentação fiscal, sendo o material retido para a realização de procedimentos pertinentes e continuidade das investigações”, informou a Receita Federal por meio de nota.

O Diário do Litoral não conseguiu contato com o advogado que representa a rede de lojas.

 

Colunas

Contraponto