X

Polícia

Operação detém 189 pessoas em seis cidades da Baixada Santista

Diligências ocorreram durante 24h, entre terça e ontem. Participaram da operação 162 policiais, que agiram em 162 viaturas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 26/11/2015 às 12:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Armas e drogas foram retiradas de circulação; fogos de artifício também foram apreendidos / Luiz Torres/DL

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Bertioga resultou na captura de 189 pessoas, incluindo 34 adolescentes, entre às 13h de terça-feira e o mesmo horário de ontem. 

A blitz, deflagrada pela Delegacia Seccional de Santos, combateu crimes diversos, entre eles tráfico de drogas, roubo e furto,  capturou procurados pela Justiça e encerrou a venda de fogos de artifício em um estabelecimento na Avenida Conselheiro Nébias, no Paquetá.  A loja funcionava sem os alvarás da Polícia Civil e da Prefeitura, sem Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB) e tinha equipamentos de combate a incêndio vencidos.

Ao apresentar o balanço da operação, o delegado-titular da Seccional, Manoel Gatto Neto, destacou a apreensão dos 172 mil fogos de artifício no estabelecimento como um dos principais destaques da operação. Ele informou que serão intensificadas neste final de ano ações nas casas que vendem fogos de artifício para evitar riscos provocados por irregularidades.

A recuperação de três cargas roubadas também foi destacada pelo delegado. 

As prisões de dois procurados pela Justiça integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) – com posições de liderança em Santos – foram ações de destaque da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que prendeu um total de 11 pessoas. As ações da especializada foram feitas sob o comando do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, e do delegado Leonardo Nunes Rivau. 

Um total de mais de 3,6 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína, crack, ecstasy e LSD, foram apreendidos nas seis cidades, conforme o balanço da Polícia Civil. 

A maior apreensão de tóxicos foi feita por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, que encontrou 2,4 quilos de maconha em uma mochila no Saboó. 

Em viatura descaracterizada, os policiais Paulo Álvaro Ribeiro e Ricardo Lebeis tiveram as atenções voltadas para um suspeito e decidiram pela abordagem, mas ele conseguiu fugir pela Rua Pio XII. Na fuga ele dispensou a mochila contendo a droga e materiais relacionados ao tráfico, como balança de precisão e cápsulas vazias para acondicionamento de cocaína. 

Ainda estão na relação de apreensões da operação nove armas de fogo e 11 automóveis. 

Participaram da operação 162 policiais, que agiram em 162 viaturas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter