X

Polícia

Operação da Polícia Civil detém 290 pessoas na Baixada Santista

Neste ano o número de detidos em operações do gênero chegou a 1.851

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 26/08/2016 às 20:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Balanço da ação foi apresentado na tarde desta sexta-feira (26), pelo delegado-seccional de Santos, Manoel Gatto Neto / Matheus Tagé/DL

A Polícia Civil deteve 290 pessoas nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá e Bertioga em uma operação de 24 horas, iniciada às 13h de quinta-feira (25).

Ao apresentar o balanço da ação na tarde desta sexta-feira (26), o delegado-seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, ressaltou a apreensão de 61 litros de lança-perfume em São Vicente e a recuperação de cerca de 300 instrumentos musicais roubados, localizados em Peruíbe.

Ele também citou as apreensões de cinco quilos de cocaína em Praia Grande, de quatro quilos de maconha em Guarujá e de milhares de cigarros contrabandeados em São Vicente.

“(Os cigarros) estavam sendo comercializados clandestinamente”, disse Gatto Neto.

Na ação, os policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) detiveram um homem. A ação foi feita sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes e do investigador Paulo Álvaro Ribeiro.

De acordo com o balanço da operação, cinco armas de fogo e oito veículos foram apreendidos.

Houve 14 prisões de adultos em flagrante, 177 termos circunstanciados (crimes de menor potencial ofensivo em que os autores são liberados após o registro dos casos), 70 capturas por mandado de prisão e 29 adolescentes apreendidos, sendo 15 em flagrante.

300 instrumentos musicais roubados foram localizados em Peruíbe (Foto: Matheus Tagé/DL)

Oito meses

Gatto Neto anunciou nesta sexta que chegou a 1.851 o número de pessoas detidas em operações do gênero desde janeiro. Mais de 945 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, ecstasy e lança-perfume, foram apreendidos nas ações, bem como 77 armas e 63 carros.

O seccional afirmou que não houve confrontos com criminosos devido ao planejamento de cada operação.

“Nenhuma pessoa foi machucada. Nenhum policial saiu ferido nessas operações. Isso se deve ao planejamento, às ações de inteligência desenvolvidas pela Polícia Civil. Nesse tipo de atuações nós já saímos das delegacias com o objetivo definido, já sabemos quem nós vamos prender. Isso evita em muito o confronto”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter